Cuidador de Idosos: mais uma ação comunitária do Instituto Epuranios

Na tarde de 14 de julho de 2021, aconteceu a entrega dos certificados do Curso de Cuidadores de Idosos, na sede da administração regional de Sobradinho.

Essa certificação coroou mais uma das importantes ações sociais do Instituto Epuranios, que atua junto à comunidade de Sobradinho em diversas áreas, entre elas, principalmente, a de educação e a de lazer.

O Curso de Cuidadores de Idosos tem como principal objetivo garantir, à chamada melhor idade, mão de obra qualificada, capacitada a cuidar de uma clientela com necessidades específicas e complexas, pois é fundamental que cada idoso tenha um tratamento individualizado.

A entrega desses certificados foi presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança exigidos por este momento de pandemia, com a participação do administrador Abílio Castro Filho, da fundadora Ana Paula de Jesus e da professora e enfermeira Márcia de Oliveira Silva, onde não faltou emoção, em uma confraternização, na qual foi servido um delicioso lanche, recheado com muita alegria.