Deputado Federal, Julio Cesar, lança Frente Parlamentar Mista do Esporte


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/e/28/07/revistainfluencia/public_html/wp-content/themes/influencia/single-artigos.php on line 77

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) lançou, no último dia 15 de março, a Frente Parlamentar Mista do Esporte. O colegiado vai atuar na proteção dos direitos dos atletas e acompanhar a tramitação de propostas relacionadas ao tema na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

“Na Câmara dos Deputados darei continuidade ao fomento do esporte em âmbito nacional, lutando pelos direitos e deveres dos esportistas e de todos envolvidos com este segmento”, declarou o parlamentar ao falar da atuação do colegiado. “O trabalho em busca de políticas públicas que fomentem e desenvolvam o esporte no Brasil, não pode parar”, completou o republicano.

Presente à solenidade, o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno, Marcelo Ottoline, pontuou a importância da prática esportiva nos primeiros anos escolares. “O esporte escolar é o maior e mais importante instrumento pedagógico na vida de um estudante”, afirmou.

A supervisora da Seleção Brasileira de Futsal Feminino, Nayara Creta, falou sobre a deficiência de programas esportivos e da sua expectativa em relação a atuação da Frente no Congresso Nacional como ferramenta para fomentar a visibilidade da modalidade. “Eu vejo essa frente como uma chance real de ampliação e retorno de programas e projetos como a Lei de Incentivo”, disse.

O vice-presidente da Confederação de Desporto Escolar, Robson Aguiar, chamou a atenção para o investimento no esporte de base. “Essa Frente Parlamentar pode ajudar a manter o recurso financeiro para o esporte de base. E é entrando em defesa do investimento é que se encontra os atletas do futuro”, falou.

Também fizeram parte da mesa, a ex-atleta de Natação, Rebeca Gusmão, o deputado federal Luis Miranda, o deputado distrital Martins Machado (PRB-DF) e o segundo vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Marcelo Marazi.

A solenidade contou ainda com a presença de atletas, grupos de capoeira e capoterapia, representantes de federações e confederações esportivas, técnicos e professores.