Idosos são homenageados na Câmara dos Deputados

Por iniciativa do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem à população idosa do país. Bandeira defendida pelo parlamentar desde o início de sua trajetória política, a homenagem seguiu em alusão ao Dia Internacional do Idoso e a criação do Estatuto do Idoso, ambos celebrados no dia 1º de outubro.

“Estou feliz em poder estar aqui com cada um de vocês. Eu sempre abracei esta causa e continuarei abraçando, porque o nosso partido Republicanos valoriza o idoso”, destacou. “O jovem de hoje é o idoso de amanhã”, completou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa na Câmara.

A urgência na construção de políticas públicas em defesa da melhor idade foi referenciada pelo deputado distrital, Martins Machado (Republicanos/DF). “Se fala em políticas públicas para os idosos, mas na prática elas estão envelhecidas. É necessário que todos os parlamentares coloquem mais intensidade no trabalho para que possamos conseguir os resultados efetivos para trazer qualidade de vida aos nossos idosos”, disse.

A solenidade contou também com a presença do secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, o subsecretário de Políticas para o Idoso da Secretaria de Estado de Justiça do DF e dos parlamentares, Ossésio Silva, Vinícius Farah, Rosana Valle, Leandre e Carmem Zanotto.